Algumas pessoas nascem, crescem, formam famílias inteiras sem se preocupar em entender de onde viemos, por que estamos aqui e quem nos protege e nos acompanha sempre. Outros até professam uma fé, dizendo acreditar em Deus, ser de infinita bondade e compaixão para conosco. Porém, é preciso entender o que é crer em Deus e como Ele se manifesta. Isso, se for feito na flor da juventude, surte um efeito maravilhoso! Pensando nisso, propus-me falar aos jovens um pouco do que traz o Catecismo da Igreja Católica diante do Credo.
Já dizia S. Paulo aos Efésios: Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio (Ef 6, 11). Assim, no último domingo, dia 20 de setembro, reunimo-nos na Comunidade S. Pedro para a breve palestra. A princípio, fomos convidados a assistir a uma reflexão em power point, intitulada "A existência de Deus".
www.catequisar.com.br/mensagem/power/46.htm
Visite o site Catequese Católica e confira as outras mensagens - www.catequisar.com.br
A seguir todos se dispuseram a ouvir-me. Quão maravilhoso foi ver no rosto daqueles jovens expressões de espanto e admiração pela Igreja e pela Palavra!
Acompanhem nos slides abaixo um pouco do que discutimos:
Após a apresentação, lemos juntos a Bíblia em Gálatas 5, 13-25 e 6, 1-10. Ao final, cantamos juntos "Amigos pela fé", de Anjos de Resgate. O abraço da paz aconteceu nesse momento, com um amor expresso em cada abraço, em cada sorriso, em cada rosto, enfim, todos sentimo-nos tocados pelo Espírito Santo de Deus... Saímos dali com o coração alegre e cheio de Fé, crendo num Deus que está em tudo e em todos!!!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário