quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Eu Sou o Pão Vivo Descido do Céu De Wiki Canção Nova Ir para: navegação, pesquisa Padre Léo - 21/07/2005 - código CD 25.02847 DVD 26.02847


Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos dizer que o verdadeiro sentido de ser carismático, está em comungar de forma verdadeira Jesus na santa missa, pois a missa é o ponto ápice da vida de todo cristão carismático, pois não se pode ser carismático, se não se vive de forma radical a fé em Jesus Cristo.

Local: C.E.D.J.H.M. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:30 Hs. / Congresso da RCC.


Conteúdo da Pregação


Daniel 14, 36-37, Abacuc Chamou, Daniel, Daniel, toma a refeição que Deus te envia, e Daniel respondeu, o Deus, vós pensaste em mim, vós não abandonastes os que vós ama.

Que maravilha meus irmãos, iniciarmos esse segundo dia do nosso congresso, primeira manhã, iniciar com uma carta de vossa santidade o Papa Bento XVI, que bom quando a gente voltar para as nossas casas, a gente poder contar de peito cheio, O Papa nos escreveu, o papa nos mandou uma carta dizendo que nós somos porção privilegiada da Igreja de Jesus Cristo, mas muito mais bonito ainda, é isso que o profeta Daniel externaliza, e que deveria ser também, a oração de louvor que brota do coração de cada um de nós, diante da certeza que Jesus é o pão vivo descido do Céu, a cada Eucaristia, nos cristãos, Leigos, religiosos, consagrados, sacerdotes, bispos, e todo o povo de Deus, podemos repetir esse louvor que o Espirito colocou na boca do profeta Daniel, O Deus, vós pensaste em mim.

Aqui vem para nós a grande e absoluta certeza, de que de fato, como escrevera João Paulo II, A Igreja vive da Eucaristia, e se o Papa afirmou isso, a ponto dessa frase, IGREJA VIVE DA EUCARISTIA, tornar-se i nome de uma Encíclica, o contrário dessa frase também é verdadeiro, se a Igreja vive da Eucaristia, sem a Eucaristia não existe Igreja, sem a Eucaristia a assembléia morre, por que sem a Eucaristia nos não nos alimentamos com o pão vivo descido do Céu, Há uma música que eu pessoalmente não gosto, e que já se cantou muito na Igreja, não é uma música feita por uma inspiração católica, por que diz, não sei se a Igreja subiu, ou se o Céu desceu, se você não sabe, pode cantar, EU SEI, O CÉU DESCEU, o Céu está entre nós, perpetuamente entre nós, ou Jesus falou mentira quando disse, EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU. Mas talvez meus irmãos, a gente canta sem pensar, como também a gente participa da Eucaristia sem mergulhar no mistério, e talvez seja por isso, que continue se repetindo, entre nós, (é com tristeza no coração que nós falamos isso) aquilo que São Paulo escreveu, e que se encontra no capitulo (11) onze, versículo (30) trinta, da primeira carta aos Coríntios, ali são Paulo diz: vocês vivem mau a Eucaristia, a muita briga, muita divisão entre vocês, vocês vivem se acusando uns aos outros, tanto que no versículo 28, a tradução da Ave Maria é fabulosa, ao mostrar que ali tem aparentemente um erro, até um erro de concordância, até uma repetição, parece que a primeira vista errônea, mas não, no versículo 28 diz, cada um se examine a si mesmo, parece contundência de mais, se é cada um, só pode examinar a si mesmo, essa tríplice repetição, do pronome jogando para a responsabilidade pessoal, mas não individualista, aparece como resultado triste o versículo(30) trinta, Por que vocês não estão vivendo bem a Eucaristia, esta é a razão, assim começa o versículo (30), essa é a razão, pelo qual existe entre vocês tanta gente doente, tanta gente fraca, e tanta gente que morre, quando nós lemos a força dessa palavra, e vamos descobrindo que também entre nos, continua acontecendo estes tristes fenômenos de gente doente, de gente enfraquecida, de gente morrendo, longe da graça de Deus, nós somos convidados meus irmãos, a uma nova experiência de Deus, a partir da experiência perene da Eucaristia.

Que bom, podermos celebrar esse congresso com as bençãos da vossa santidade o Papa Bento XVI, dentro do grande ano da Eucaristia, também esse é um grande sinal desse congresso, o sinal evidente, para que coloquemos em prática aquilo que João Paulo II nos escreveu, preparando para esse ano da Eucaristia, que vai se prolongar até 29 de outubro, quando se encerra o sínodo dos bispos em Roma com o tema, A EUCARISTIA, FONTE E Ápice DA VIDA CRISTÃ, ao celebrarmos esse congresso, nesse lugar, nesse santuário, cumpre-se também aqui a profecia do Padre Jonas, quando aqui nesse lugar, ainda não existia, uma gota de cimento, aonde não existia nenhuma estrutura a dois anos atrás, e ao celebrar-mos a eucaristia, o Padre Jonas apontava o dedo para o Céu dizendo, aqui torna-se, o recorte do Céu, Digo mais este é também um santuário da RCC, o formato desse lugar, dessa cuberta, é Deus abraçando cada um de nós, que recebemos este solo sagrado, o pão vivo descido do Céu, saboreamos o senhor!

Meus irmãos, terminando em outubro de 2005, este ano Eucarístico, começa-se a preparar para (15º) décimo quinto congresso nacional em Florianópolis, hoje somos convidados a renovar a Eucaristia, pois Eucaristia é Carismática, a Eucaristia tem o nome carismático no nome, não tem carismático sem Eucaristia, somos convidados neste congresso, para viver a santidade, Bento XVI, é o primeiro a testemunhar a fidelidade do Evangelho para a abertura constante a ação do Espirito Santo.

Deus nos chama as obras grandes, a obras admiráveis aos nossos olhos, e vocês que me conhecem sabem, a RCC está precisando, essa é uma verdade de fé, que oramos na oração Eucarística número três, quando falamos em nome da Igreja, tem pessoa que chega e diz, Padre, o senhor que é da renovação, Não! em primeiro lugar eu sou da Igreja, a renovação é da Igreja, e é um grande presente de Deus para a sua Igreja. Hoje tem grupos de oração após a missa, na missa tem uns gatos pingados, o povo fica lá fora esperando a missa terminar para entrar para o grupo de Oração, esse é o motivo, razão pelo qual ha tanta gente doente, morrendo e fraca, aquele que não esta firme, fica doente e morre, vem a primeira dificuldade, e as pessoas do grupo cai e morre.

Como Deus é carinhoso, quando Deus colocou na Homilia de abertura, nas leituras, a força da palavra e da Eucaristia, é isso que constitui uma verdade dogmática, não se discute mais, quem não acredita nos dogmas da Igreja, não pode ser católico.

O capitulo 2 dois da Dei Verbum, parece que foi escrito por um carismático após um êxtase, após orar em línguas, e depois traduziu, essa explicação aconteceu e continua acontecendo na Igreja católica, Jesus se ofertou na cruz sexta feira depois que ele ofertou-se no altar da eucaristia, quinta feira santa.

Onde foi que Jesus iniciou a sua oferta como pão e alimento? Foi na primeira ceia! Onde que lugar? No cenáculo! onde foi que os discípulos se encontraram com Jesus ressuscitado? No cenáculo!

Por que sem a Eucaristia somos fracos? A Eucaristia é o dinamus para a alma, que recebe a força da energia Espiritual para a ação do Espirito Santo, a tarde significa que quando estamos fracos, não é a tarde do dia, é a tarde da vida, coloque-se diante de Jesus Eucarístico, precisamos com urgência voltarmos a ser especialistas na adoração, o culto chamado LATRIA, o culto verdadeiro é chamado Adoração, e só se faz diante do sacrário, ali é o próprio Jesus, não é lembrança, a Canção Nova sabe muito bem o que é isso! somos humanos, fracos, a fraqueza não é tentação não, a fraqueza é assumir quem verdadeiramente somos, se não temos a Deus.

Muitos dizem, vou a uma missa carismática, saibam que toda missa é carismática, o próprio nome carismático, está na palavra Eucaristia, a diferença está na postura do sacerdote, eu particularmente não concordo, um padre celebrar sem se revestir da Túnica!

Romanos 11, 29, Os Dons de Deus são Irrevogáveis, somos os sacerdotes que tivemos a graça de termos sido batizados no Espirito Santo, não somos Anjos não! Os anjos tem inveja de nós, por que eles não podem receber a Eucaristia, e nós podemos! Porem não podemos ficar orgulhosos, nós Padres, quando levantamos o corpo de Cristo, é o povo se ajoelha, o povo não se ajoelha diante de nós sacerdotes, mas diante de Jesus Cristo, eu não tenho dúvida nenhuma, que a Igreja católica foi fundada por nosso senhor Jesus Cristo, e selada pelo Espirito Santo.

O sangue, todo o seu sangue, a água, deve ser a menor gota, a nossa miséria misturada e desnudada de nosso senhor Jesus Cristo. Eu sei, ei sei, o céu desceu! É melhor ele está dentro de nós.

O nosso coração quando dá uma bombadinha, o sangue percorre 94.000 Km, em um minuto, Deus ele é fabuloso quando nos fez e pensou em tudo isso.

A rapidez e a ansiedade de Jesus para nos crucificar, mais rápido ainda ele quer nos Eucaristizar, e ai meus irmãos, quando voltamos da comunhão, devemos nos ajoelhar, por que ele é o pão da vida descido do Céu, quando eu comungo Jesus, eu me torno um sacrário vivo dessa Eucaristia, desde o dedo de meu pé, até o fio de cabelo, tudo fica Eucaristizado, por isso nenhum pecado pode chegar perto do seu corpo, você deve tomar consciência da grandiosidade da Eucaristia e dizer com autoridade: Eu sou sacrário vivo da Eucaristia, afasta-te de mim satanás.

A propaganda de cigarros sempre aparece símbolos de católicos, eles sabem que 94% dos fumantes são católicos, eu que já fumei sei disso! Quando se vai fazer o cigarro, fica com as mãos no formato de conchas, o encardido querendo que comunguemos dele, ele inventou o cigarro. O cigarro é a Eucaristia do encardido, e pessoa chega e fala, não sei por que Padre? Eu sei! É hora de nos plenificarmos do Espirito Santo, a começar de nós sacerdotes.

Eu queria terminar essa pregação com a oração que São Tomé começou, por que ela contém a oração de reconhecimento das nossas fraquezas, SENHOR EU CREIO MAS AUMENTAI A MINHA FÉ!


Detalhes

* Fala que cada Carismático precisa ser Eucarístico.
* Padre fala sobre o espirito da murmuração.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A MENSAGEM DA “APARECIDA”

Entre tantas que o Espírito de Deus nos revela, qual a mais escondida? Escondida aos olhos humanos mas bem evidenciada aos olhos da fé é a mensagem da glorificação da humildade. Só os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo acreditam que os “humildes serão exaltados” (Lc 11,11). O Apóstolo Paulo recomenda que tenhamos o mesmo sentimento de Cristo: “Ele era da condição divina, mas não se apegou à sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, tornando-se semelhante aos homens, na condição de servo... por isso Deus o exaltou grandemente (Cf. Fil. 2,6-11). Quando o Anjo do Senhor veio anunciar a Maria de Nazaré sua eleição de Mãe de Jesus, aquele que “será chamado Filho do Altíssimo”, ela se pronunciou de modo surpreendente: “Eis a serva do Senhor” (Lc 1,38). É a resposta que resume sua missão de mãe do Filho de Deus e da Igreja do seu Filho”. É com essa lição de humildade que participamos das comemorações em honra à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, setor II. Foi com grande devoção que percorremos as ruas próximas em procissão, com hinos de louvor à mãe nossa que tudo acolhe e, com carinho, nos chama de filhos. Entoando cantos de Maria, rezando dezenas do terço, rogamos à Nossa Senhora que interceda por nós, pela nossa família, por todos os doentes e hospitalizados, pelos jovens e, pricipalmente, pelas crianças. Chegando à Igreja da comunicade, participamos da Santa Missa e da ceia do Senhor, iluminados pelas bênçãos de Nossa Mãe. A Liturgia da Palavra foi celestial, com uma procissão entoada por cantos de louvor e glória a Deus Pai, acompanhada de um anjo missionário. ao final da celebração, todos acompanhamos, com fé e devoção, a coroação de Nossa Senhora, rodeada de anjos! Neste dia da Virgem Aparecida, a Rainha e Padroeira do Brasil, pedimos ao Pai que Ele una os nossos corações, para que cada vez mais possamos nos render ao amor daquela que é a mestra do amor e que gerou o Mestre do Amor. O amor não divide, o amor se multiplica. Aprendamos com ela a amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Se você ainda não se relaciona com Maria como uma mãe, comece hoje a dar os primeiros passos, e deixe que ela entre em sua casa, em seu coração e seja a sua educadora e mestra, a sua amiga, conselheira, consoladora, auxílio e companheira rumo ao Céu! Maria Rosalina Alves Arantes


NOSSA SENHORA APARECIDA

Dia de Nossa Senhora Aparecida
12 de outubro

Em 1928, o Papa Pio XI batizou Nossa Senhora Conceição de Aparecida como rainha e padroeira do Brasil. Mas somente em 1954 é que a santa passou a ser homenageada, especificamente no dia 12 de outubro, dedicado a ela.

COMO TUDO COMEÇOU?

A devoção à santa vem de longa data. Mais precisamente em 12 de outubro de 1717, quando três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, após jogarem suas redes no rio Paraíba, pescaram a imagem da santa. Um sinal para a farta pescaria que viria a seguir.
A imagem em madeira media 40 cm de comprimento. Felipe guardou a imagem em sua casa, onde recebeu várias pessoas que queriam ver Nossa Senhora e fazer orações e novenas. Cinco anos depois, ao se mudar para outro bairro, ele deu a imagem a seu filho Athanásio, e pediu que a guardasse.
Na casa de Athanásio, foi construído um altar de madeira onde todos os sábados ele e os vizinhos rezavam um terço em sua devoção. Neste altar, os fiéis acreditam que Nossa Senhora fez seu primeiro milagre, apagando duas velas no momento da reza. Os presentes ainda tentaram reacendê-las mas não conseguiram.
O SANTUÁRIO
Em 1735, o vigário da cidade de Guaratinguetá construiu uma capela no Morro dos Coqueiros aberta à visitação pública. Mas o número de fiéis aumentava ano após ano, o que exigiu a construção de um basílica, batizada de Basílica Velha, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.
A necessidade de uma basílica maior fez com que fosse construído o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, na mesma cidade, em 1955. Em tamanho, só perde para a de São Pedro, no Vaticano.
Abrigando a imagem encontrada no rio Paraíba, a basílica nova recebe romeiros o ano todo, aumentando quando se aproxima 12 de outubro e tem capacidade para receber 45 mil pessoas.
Em 1717 foi encontrada por pescadores, no rio Paraíba, uma imagem da Senhora da Conceição.
Primeiro encontraram o corpo sem cabeça e logo após, a cabeça. O pescador Filipe Pedroso guardou a imagem em sua casa, onde passou a ser venerada pela família e por demais pessoas. Com o tempo, foram sendo atribuídos à imagem, diversos milagres.
A devoção foi crescendo e com o passar do tempo a imagem foi sendo chamada pelo povo de Senhora da Conceição Aparecida. Seu escultor foi, com grande probabilidade, Frei Agostinho de Jesus OSB por volta de 1650, em Sant’Ana do Parnaíba. Supõe-se que alguém, por estar a imagem quebrada, lançou-a às águas do rio.
Em 1741 iniciou-se a construção de uma igreja nova para veneração e culto à imagem. Em 1888 foi terminada pelo Frei Monte Carmelo OSB a chamada Basílica Velha e inaugurada solenemente pelo então bispo de São Paulo, D. Lino Deodato.
A importância da figura de Maria na Igreja, prende-se à importância do papel que ela teve na história da salvação, particularmente importante no mistério da encarnação junto ao Messias: mãe. Discreta durante o nascimento do Redentor, foi também uma presença discretíssima durante a vida pública de Jesus. Quantos fatos ela apenas “guardava em seu coração”!
E finalmente nos é dada como mãe, pelas palavras do próprio Salvador. Maria, repleta dos dons do Espírito Santo, mãe da Igreja, prolonga sua preciosa presença até o fim dos tempos, derramando sobre os membros de Cristo as graças que possui em plenitude.
A presença de Maria é um fio de ouro encontrado no tecido da história da salvação. Daí os cristãos, desde o início da Igreja reconhecerem a grandiosidade desta figura e prestarem culto a Deus através dos mais importantes momentos da vida de Maria e suplicarem sem cessar sua intercessão.
Fonte: www.ibge.gov.br
12 de outubro
No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.
Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.
Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.
Durante os próximos 15 anos, a imagem permaneceu com a família de Felipe Pedroso, um dos pescadores, e passou a ser alvo das orações de toda a comunidade. A devoção cresceu à medida que a fama dos milagres realizados pela santa se espalhava. A família construiu um oratório, que, logo constatou-se, era pequeno para abrigar os fiéis que chegavam em número cada vez maior.
Em meados de 1734, o vigário de Guaratinguetá mandou construir uma capela no alto do Morro dos Coqueiros para abrigar a imagem da santa e receber seus fiéis. A imagem passou a ser chamada de Aparecida e deu origem à cidade de mesmo nome.
Em 1834 iniciou-se a construção da igreja que hoje é conhecida como Basílica Velha. Em 06 de novembro de 1888, a princesa Isabel visitou pela segunda vez a basílica e deixou para a santa uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, juntamente com o manto azul. Em 8 de setembro de 1904 foi realizada a solene coroação da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decreta-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.
A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem, ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.
A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.
A imagem encontrada e até hoje reverenciada é de terracota e mede 40 cm de altura. A cor original foi certamente afetada pelo tempo em que a imagem esteve mergulhada na água do rio, bem como pela fumaça das velas e dos candeeiros que durante tantos anos foram os símbolos da devoção dos fiéis à santa. Em 1978, após o atentado que a reduziu a quase 200 pedaços, ela foi reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Peritos afirmam que ela foi moldada com argila da região, pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus, embora esta autoria seja de difícil comprovação.
Seja qual for a autoria da imagem ou a história de sua origem, a esta altura ela pouco importa, pois as graças alcançadas por seu intermédio têm trazido esperança e alento a um sem número de pessoas. Se quiser saber mais detalhes sobre a Basílica e sua programação, visite o site www.santuarionacional.com.br, no qual também é possível acender uma vela virtual. E já que a fé, assim como a internet, não conhece fronteiras, eu já acendi a minha, por mais paz e igualdade no mundo. Acenda a sua e que Nossa Senhora Aparecida nos ouça e ilumine o mundo, que está precisando tanto de cuidados.
Além da farta pescaria, muitos outros milagres são atribuídos à Nossa Senhora Aparecida. Veja alguns abaixo:
A libertação do escravo Zacarias
O escravo Zacarias havia fugido de uma fazenda no Paraná e acabou sendo capturado no Vale do Paraíba. Foi caçado e capturado por um famoso capitão do mato e, ao ser levado de volta, preso por correntes nos pulsos e nos pés, e como passassem perto da capela da Santa, pediu permissão para rezar diante da imagem. Rezou com tanta devoção que as correntes milagrosamente se romperam, deixando-o livre. Diante do ocorrido, seu senhor acabou por libertá-lo.
O cavaleiro ateu
Um cavaleiro que passava por Aparecida, vendo a fé dos romeiros, zombou deles e tentou entrar na igreja a cavalo para destruir a imagem da santa. Na tentativa, as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja. Até hoje pode-se ver a marca de uma das ferraduras em uma pedra, na sala dos milagres da Basílica Nova.
A cura da menina cega
Uma menina cega, ao aproximar-se, com a mãe, da Basílica, olhou em direção a ela e, de repente, exclamou "Mãe, como aquela igreja é bonita." Estava enxergando, perfeitamente curada.
Fonte: www.portaldafamilia.org