Algumas pessoas nascem, crescem, formam famílias inteiras sem se preocupar em entender de onde viemos, por que estamos aqui e quem nos protege e nos acompanha sempre. Outros até professam uma fé, dizendo acreditar em Deus, ser de infinita bondade e compaixão para conosco. Porém, é preciso entender o que é crer em Deus e como Ele se manifesta. Isso, se for feito na flor da juventude, surte um efeito maravilhoso! Pensando nisso, propus-me falar aos jovens um pouco do que traz o Catecismo da Igreja Católica diante do Credo.
Já dizia S. Paulo aos Efésios: Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio (Ef 6, 11). Assim, no último domingo, dia 20 de setembro, reunimo-nos na Comunidade S. Pedro para a breve palestra. A princípio, fomos convidados a assistir a uma reflexão em power point, intitulada "A existência de Deus".
www.catequisar.com.br/mensagem/power/46.htm
Visite o site Catequese Católica e confira as outras mensagens - www.catequisar.com.br
A seguir todos se dispuseram a ouvir-me. Quão maravilhoso foi ver no rosto daqueles jovens expressões de espanto e admiração pela Igreja e pela Palavra!
Acompanhem nos slides abaixo um pouco do que discutimos:
Após a apresentação, lemos juntos a Bíblia em Gálatas 5, 13-25 e 6, 1-10. Ao final, cantamos juntos "Amigos pela fé", de Anjos de Resgate. O abraço da paz aconteceu nesse momento, com um amor expresso em cada abraço, em cada sorriso, em cada rosto, enfim, todos sentimo-nos tocados pelo Espírito Santo de Deus... Saímos dali com o coração alegre e cheio de Fé, crendo num Deus que está em tudo e em todos!!!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
O dia em que montamos o blog...
Dizem que Deus está em todo lugar, isso é fato e certo. Mais do que isso, Ele está nas pessoas que nos rodeiam, basta olhar atentamente e perceber a docilidade atrás do ser. Acolher o outro, perceber o que o outro necessita, dar sem esperar nada em troca, tudo isso é parte de pessoas que tem Fé e acreditam em Deus. Por isso amamos um ao outro sem esperar nada em troca...
Amo todos vocês...
Maria Rosalina.
Pela minha vida, pelo meu trabalho, pela minha família, pelo meu dia.
Mas o que eu realmente agradeço é pelas pessoas que Deus colocou no meu caminho. Grandes amigos, pessoas inesquecíveis...
Seu pudesse escolher, não trocaria o que eu tenho por nada
o que eu tenho é mais valioso do que qualquer fortuna, qualquer posse.
Porque nesse grupo eu encontrei uma segunda família, as vezes nós damos risadas, as vezes brigamos, as vezes não nos suportamos. Mas na hora em que a gente mais precisa, eles não me abandonam, por mais raiva que eu faça eles passarem. Obrigado (eu sei que eu sou insuportável as vezes hehehe:P).
Francisco Mazuy
Eu não tenho palavras pra descrever a emoção que sinto de pertencer a esse grupo, é inexplicavel a sensação de estar perto de pessoas tão especiais que passaram a fazer parte da minha vida e espero que nunca mais se retirem.
(aquela ali em cima sou eu)
Josiane Albino
DALILA SOARES
HOJE VIVO FELIZ CONHECI MEUS VERDADEIROS AMIGOS.
ALEX DA SILVA
Assinar:
Postagens (Atom)