Entre tantas que o Espírito de Deus nos revela, qual a mais escondida? Escondida aos olhos humanos mas bem evidenciada aos olhos da fé é a mensagem da glorificação da humildade. Só os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo acreditam que os “humildes serão exaltados” (Lc 11,11). O Apóstolo Paulo recomenda que tenhamos o mesmo sentimento de Cristo: “Ele era da condição divina, mas não se apegou à sua igualdade com Deus. Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, tornando-se semelhante aos homens, na condição de servo... por isso Deus o exaltou grandemente (Cf. Fil. 2,6-11). Quando o Anjo do Senhor veio anunciar a Maria de Nazaré sua eleição de Mãe de Jesus, aquele que “será chamado Filho do Altíssimo”, ela se pronunciou de modo surpreendente: “Eis a serva do Senhor” (Lc 1,38). É a resposta que resume sua missão de mãe do Filho de Deus e da Igreja do seu Filho”. É com essa lição de humildade que participamos das comemorações em honra à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, setor II. Foi com grande devoção que percorremos as ruas próximas em procissão, com hinos de louvor à mãe nossa que tudo acolhe e, com carinho, nos chama de filhos. Entoando cantos de Maria, rezando dezenas do terço, rogamos à Nossa Senhora que interceda por nós, pela nossa família, por todos os doentes e hospitalizados, pelos jovens e, pricipalmente, pelas crianças. Chegando à Igreja da comunicade, participamos da Santa Missa e da ceia do Senhor, iluminados pelas bênçãos de Nossa Mãe. A Liturgia da Palavra foi celestial, com uma procissão entoada por cantos de louvor e glória a Deus Pai, acompanhada de um anjo missionário. ao final da celebração, todos acompanhamos, com fé e devoção, a coroação de Nossa Senhora, rodeada de anjos! Neste dia da Virgem Aparecida, a Rainha e Padroeira do Brasil, pedimos ao Pai que Ele una os nossos corações, para que cada vez mais possamos nos render ao amor daquela que é a mestra do amor e que gerou o Mestre do Amor. O amor não divide, o amor se multiplica. Aprendamos com ela a amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Se você ainda não se relaciona com Maria como uma mãe, comece hoje a dar os primeiros passos, e deixe que ela entre em sua casa, em seu coração e seja a sua educadora e mestra, a sua amiga, conselheira, consoladora, auxílio e companheira rumo ao Céu! Maria Rosalina Alves Arantes
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
nossa muito lindo gostei msm decoraçao!!!!!!!
ResponderExcluir